Skip to main content

​Ana María Rodríguez-Ortiz

Gerente, Instituições para o Desenvolvimento at Banco Interamericáno de Desenvolvimento

About Me

Ana María Rodríguez-Ortiz ocupa a posição de Gerente do Setor de Instituições para o Desenvolvimento desde fevereiro de 2011. Antes disso, ocupou a posição de Gerente do Departamento de Países do Grupo Andino.

Desde que ingressou no Banco, em 1991, Ana Maria tem ocupado diversos cargos, dentre os quais o de Assessora Principal do Escritório da Presidência, Representante do BID no Peru e Assessora Chefe da Vice-Presidência Executiva. Foi também chefe do Comitê de Finanças e Infraestrutura Básica da Divisão do Departamento Regional de Países Andinos e Caribenhos, Chefe da Divisão de País para Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e Assessora Técnica da Vice-Presidência Executiva. Antes de trabalhar no BID, ocupou a posição de Assessora Econômica do Presidente da Associação Bancária Nacional na Colômbia, trabalhou no Banco Central da Colômbia e no Banco Central Hipotecário da Colômbia.

Ana Maria, cidadã colombiana, tem um mestrado em Economia de Desenvolvimento outorgado pelo Williams College em Massachusetts e uma licenciatura em Economia obtida na Universidad de Los Andes em Bogotá.

Courses and Programs taught by ​Ana María Rodríguez-Ortiz