Skip to main content

Hugo Flórez Timoran

Representante do BID no Brasil at BID

About Me

Hugo Flórez Timorán possui mais de vinte anos de experiência gerencial e é o Representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil desde 01 de fevereiro de 2016. Licenciado em Administração de Empresas pela Universidade de Lima e com um MBA pela Universidade San Ignacio de Loyola e The California State University – Fullerton, conta com ampla experiência em planejamento estratégico e mudança organizacional; desenho, gestão, acompanhamento e avaliação de programas de desenvolvimento em proteção social, saúde e modernização do estado; análise institucional, gestão de riscos e comunicação institucional.

Atuou como Especialista Setorial do BID nas áreas de Desenvolvimento Social e Modernização do Estado nas Representações do Peru e Bolívia; assim como Especialista Sênior na área de Desenvolvimento Social da Divisão Social da Região I (Países do Cone Sul) e da Gerência Social, e Assessor Sênior de Operações na Gerência do Departamento de Países Andinos na sede do Banco em Washington D.C. Foi também Representante do BID no Paraguai, entre junho de 2010 e julho de 2012, e Representante do BID na Argentina, entre agosto de 2012 e janeiro de 2016.

Anteriormente, no Peru, foi Gerente Geral do Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e Proteção da Propriedade Intelectual – INDECOPI e Gerente da Confederação de Instituições Empresariais Privadas – CONFIEP. Foi Professor de Gerência Estratégica da Faculdade de Ciências Administrativas da Universidade de Lima, Presidente da Associação de Graduados do MBA da Universidade San Ignacio de Loyola, Presidente do III Diálogo Nacional para o Desenvolvimento e Luta contra a Pobreza e Membro do Conselho Consultivo da Região Inca – Cuzco.

Courses and Programs taught by Hugo Flórez Timoran