Ir al contenido principal

IDBx: Design de projetos de governo digital

5.0 stars
5 ratings

Descubra como aplicar as melhores práticas para a concepção de projetos governamentais digitais e transformar a realidade de seu país.

Design de projetos de governo digital
10 semanas
1–2 horas por semana
A tu ritmo
Avanza a tu ritmo
Gratis
Verificación opcional disponible

Hay una sesión disponible:

Una vez finalizada la sesión del curso, será archivadoAbre en una pestaña nueva.
Comienza el 18 abr

Sobre este curso

Omitir Sobre este curso

Hoje mais do que nunca, os cidadãos da América Latina e o Caribe exigem uma administração pública ágil e proativa que lhes permita fazer seus negócios sem sair de suas casas. Em outras palavras, eles exigem um governo digital. Da mesma forma, os governos precisam se transformar para tirar proveito dos benefícios que a digitalização traz aos países: maior eficiência e produtividade, melhor tomada de decisões e menos corrupção. Nos últimos anos, os governos do Brasil, começaram a criar estratégias digitais para melhorar seus serviços às pessoas e empresas, transformando a gestão dos seus procesos e melhorando o intercâmbio de informações dentro e entre instituições. Graças a este curso, você conhecerá algumas das experiências bem-sucedidas de transformação digital do governo no Brasil.

Neste curso vamos apresentar três módulos sobre o design de projetos de governo digital. Primeiro há um módulo básico, incluindo a identificação dos problemas que provavelmente serão melhorados através da transformação digital: uma estratégia, um diagnóstico e uma estrutura de monitoramento e avaliação; todos os quais são necessários em qualquer projeto de desenvolvimento, mas têm diferentes toques no mundo do governo digital. Em seguida, você verá alguns dos componentes técnicos mais comuns, tais como simplificação de procedimentos, modernização da gestão administrativa, criação de uma visão holística dos dados e reforço da cibersegurança. E finalmente, você discutirá questões transversais que são necessárias para viabilizar os componentes técnicos a serem implementados: uma estrutura regulatória, talento humano, comunicação e design centrado no usuário.

Não perca a oportunidade e inscreva-se para aprender com especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento e benchmarks internacionais que compartilham suas experiências e lições aprendidas neste curso.

Esse curso é na modalidade “ritmo próprio” (self-paced), você poderá se inscrever a qualquer momento, mesmo que o curso esteja aberto há algum tempo. Pode fazê-lo nas semanas que dura o curso, no momento que for mais adequado para você.

Se você optar pela modalidade Assistente , terá acesso ilimitado ao conteúdo do curso, mas não poderá realizar as atividades avaliadas nem obter o certificado.

Se optar pelo acesso ao curso na modalidade Certificado verificado, poderá acessar o curso de forma ilimitada e poderá realizar as avaliações qualificadas até a data de encerramento, após efetuar o pagamento de US$ 29. Se você for aprovado no curso, além do certificado, receberá uma credencial digital adicional que permite transformar a maneira de compartilhar suas conquistas acadêmicas e profissionais, como por exemplo, nas redes sociais.

De un vistazo

  • Institution IDBx
  • Subject Negocios y administración
  • Level Intermediate
  • Prerequisites

    Este curso está em um nível intermediário e é projetado para pessoas em América Latina e o Caribe com conhecimento prévio do governo digital, suas características e benefícios. Se você não tiver esse conhecimento, recomendamos que complete o curso a seguir: Gobierno digital (en Espanhol).

  • Language Português
  • Video Transcript Português
  • Associated skillsSmall-Unmanned Aerial Systems (S-UAS), Decision Making, Agile Methodology, Project Design, Public Administration, User-Centered Design, English Language, Digital Transformation, Management, Communications, Search Engine Marketing, Cyber Security, Operating Systems

Lo que aprenderás

Omitir Lo que aprenderás
  • Aplicar as melhores práticas na concepção de projetos de transformação digital para implementá-los em projetos próprios.
  • Reconhecer os componentes comuns que são implementados em projetos de transformação digital com base em exemplos concretos e experiências de sucesso.
  • Identificar aspectos transversais que permitam a implementação adequada de projetos de transformação digital no governo.
  • Analisar o grau de preparação de uma organização para iniciar um projeto de governança digital

Plan de estudios

Omitir Plan de estudios

Este curso tem quatro módulos de conteúdo, um introdutório e um final:

  • Comece aqui
  • Módulo 1: Diagnóstico, estratégia, monitoramento e avaliação
  • Módulo 2: Componentes comuns em projetos de transformação digital
  • Módulo 3: Questões transversais em projetos de transformação digital
  • Módulo 4: Fechando o curso: o que vem a seguir?
  • Finalize o curso aqui

Testimonios de los estudiantes

Omitir Testimonios de los estudiantes

Descubra mais testemunhos de participantes em nosso programa neste mapa.

Preguntas frecuentes

Omitir Preguntas frecuentes

O que significa MODALIDADE DE ASSISTENTE/OUVINTE?

Esta opção permite que você acesse gratuitamente os materiais do curso por tempo ilimitado. No entanto, você não poderá realizar as atividades avaliadas nem obter um certificado ao final do curso.

O que significa MODALIDADE CERTIFICADO VERIFICADO?

Se deseja obter o certificado verificado do curso você deve pagar US$ 29 e aprovar no curso com nota mínima de 65%.

Desta forma, além do certificado de aprovação verificado com seus dados, você terá acesso a todas as avaliações do curso e poderá consultar os recursos de aprendizagem indefinidamente. Se você for aprovado no curso, além do certificado, receberá uma credencial digital adicional que permite transformar a maneira de compartilhar suas conquistas acadêmicas e profissionais, como por exemplo, nas redes sociais.

Como posso me qualificar para obter ajuda financeira para obter o certificado verificado e o distintivo digital?

A edX oferece assistência financeira para estudantes que desejam obter um certificado verificado, mas não podem pagar a taxa. Os alunos qualificados podem receber até 90% de desconto na taxa do certificado verificado para um curso.

Para solicitar assistência financeira , preencha o formulário neste link (en Inglês)

¿Te interesa este curso para tu negocio o equipo?

Capacita a tus empleados en los temas más solicitados con edX para Negocios.